STAR WINDOW - Suculenta
MEA
STAR WINDOW ou Haworthia cuspidata
Hoje andava a jardinar, como em muitos dias, na parte da manhã, quando a vizinha me veio fazer várias ofertas de plantas.
Entre elas esta que aqui deixo e que veio engrossar a minha colecção de suculentas.
A Haworthia cuspidata é uma das espécies mais elegantes do gênero Haworthia. As suas folhas carnudas, duras, verde-escuras ou amareladas com linhas mais claras, e as suas flores brancas pequenas mas decorativas tornam-na uma suculenta muito interessante.
Com a sua pequena altura e a infinidade de rebentos que produz, pode fazer com que se transforme na estrela indiscutível de uma composição de plantas suculentas .
Haworthia cuspidata é uma espécie pertencente à família Xanthorrhoeaceae e à subfamília Asphodeloideae nativa do sul do continente africano. Em inglês, é conhecido pelo nome comum Star Window Plant, que viria a significar "Star Window Plant" devido à forma que assume.
Foi descrito pela primeira vez em maio de 1819. Antes de receber esse nome, tinha mais dois, que eram:
- Aloe cuspidata
- Catevala cuspidata
Cresce em rosetas compostas por folhas muito duras, verde-escuras ou variegadas (Haworthia cuspidata variegata) com formato mais ou menos triangular e bordas lisas. É acaule, o que significa que não tem haste. Desenvolve-se um pouco acima do solo, atingindo não mais de dez centímetros de altura.
As flores surgem de um caule floral muito fino, com menos de 0,5cm de espessura e até 7cm de comprimento. Eles têm a forma de um pequeno sino, branco com linhas rosa-avermelhadas. Se você quiser ver e fotografar, pode fazê-lo na primavera, quando a planta volta a crescer depois do inverno.
Além disso, você deve saber que seu cultivo é adequado para iniciantes. Basta protegê-lo do sol direto e de temperaturas abaixo de -4ºC. Com duas irrigações semanais no verão e uma quinzenal no resto do ano, além de uma contribuição regular de fertilizantes, tem mais do que o suficiente para ficar tão bonita quanto o primeiro dia.
Fonte https://cibercactus.com/